sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Um Pessoa para embelezar a vida


Eu não possuo o meu corpo - como posso eu possuir com ele? Eu não possuo a minha alma - como posso possuir com ela? Não compreendo o meu espírito - como através dele compreender?
Não possuímos nem o corpo nem uma verdade - nem sequer uma ilusão. Somos fantasmas de mentiras, sombras de ilusões, e a nossa vida é oca por fora e por dentro.
Conhece alguém as fronteiras à sua alma, para que possa dizer - eu sou eu?
Mas sei que o que eu sinto, sinto-o eu.
Quando outrem possui esse corpo, possui nele o mesmo que eu? Não. Possui outra sensação.
Possuímos nós alguma coisa? Se nós não sabemos o que somos, como sabemos nós o que possuímos?
PESSOA, Fernando, "O Livro do Desassossego".

2 comentários:

  1. Não conhecia! Muito bonito!

    Muita paz!!!

    ResponderExcluir
  2. o Homem à frente dos da sua época. O Homem de sempre e para sempre. Adoro...apenas pq é real! *

    ResponderExcluir