sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Derrocado

E sentado aqui, no meio do nada, subo meus olhos para cima: vejo o céu azul e imenso. Analiso ele debaixo, ele me olha de cima.
Sinto o seu cheiro em cada movimento que minha mente prevê para os próximos segundos - principio a sentir a nossa febre... mas esta desapareceu.
Não estou sozinho. Tenho muito de você em todo o meu Ser e me questiono em muitos instantes qual é a minha dimensão exata. Não sei onde começo e nem onde termino.
Você em mim. 
Sou mais que eu era e não sei minhas medidas.
Perdi-as como se perde objetos.
Estou tonto. A claridade desse azul me atormenta.
Levantar do chão requer a mínima noção do espaço que ocupo.
Não sei minhas medidas.
E a cada dia se torna mais impossível o "levantar-me".
Não existem apoios seguros.
Quero tocar o céu. Quero que esse azul, mesmo angustiante, possa me ajudar.
Não o alcanço, estou longe.
Longe de todos.
Você nao chegará. Não me levantarei.
Que caminho é esse?
Não é um caminho, penso.
És do mundo. Sou seu.
Não estás comigo.
Não tenho nada.
Mas conto ainda com o azul, mas imagino que logo ele desaparecerá dando lugar a escuridão da noite.
Temo pelo que possa acontecer. Quero ter a sorte de contar com as estrelas.
Me contaram outro dia que elas aparecem no céu todas as noites.
Sou temeroso. Não conheço a noite, apenas o que me contaram sobre ela.
Há, portanto, em mim, a esperança de poder contar com as estrelas.
Aqui, espero a noite.
Imóvel debaixo do azul.
Imóvel no chão.

4 comentários:

  1. Às vezes se fica tanto tempo sozinho, que a solidão deixa de ser ausência e passa se tornar companhia.belos versos !!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei do Blog, vou seguir, mas tu tbm me segue? rss. Um abraço

    ResponderExcluir
  3. E é a visão do céu o consolo, quando se está no chão.

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo,

    Li as postagens, que estão visíveis no seu blogue.
    Gostei muito. Tem arte e engenho, como Camões.
    Este poema é trancendantal, enigmático e filosófico.
    às vazes, só as estrelas nos protegem e nos cobrem.

    Abraços.

    afectosecumplicidades.blogspot.com

    ResponderExcluir